quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O carnaval é uma festa comemorada em todo o país. São dias de muita alegria e agitação e, diante disso é preciso tomar certos cuidados.

Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano e o organismo não é preparado para um ritmo mais acelerado. Essas pessoas precisam de mais cuidados, pois o exagero na hora da folia pode causar problemas.

A época do carnaval está na estação mais quente do ano, o verão isso deve ser fonte de algumas preocupações como:

-Aplicar protetor solar no corpo para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele;-Ingerir bastante líquido para não desidratar o corpo, moderar o consumo de bebidas alcoólicas que ressecam a pele, dá sede, dor de cabeça, náuseas, hipertensão arterial, diarréia entre outros;
-Tomar cuidado com máscaras ou outros acessórios que podem dificultar a respiração, pois, pode trazer fadiga;
-Ficar atento a penas e plumas que podem provocar alergia respiratória;
-A maquiagem deve ser usada com moderação, pois, pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, pruridos entre outros.

O importante é hidratar bem o corpo ingerindo muita água, sucos naturais, água de coco, chás gelados e fazer uma boa alimentação à base de massas para produzir energia, cereais para prevenir a prisão de ventre, saladas com muitas verduras e legumes de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes e bastantes frutas que ajudam na digestão e repõe vitaminas e outros. Evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão.

Antes de cair na folia é bom que se façam alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves.

------------------------------------------------------

Concordo mas também tem aquelas frases classicas.

Se beber não dirija!!!

E a musiquinha aquela

Bota Camisinha bota meu amor, hoje ta chovendo não vai fazer calor :)

9 comentários:

Dieta da Gigi disse...

Oii...hj.estou feliz e empolgada...
Eu amo o carnaval, mas esse ano vou ficar na minha casinha!!!!

Beijos e ótima tarde!!!

jorge_m. disse...

Oi,
obrigado por me adicionar, também já adicionei você!
Achei muito legal o seu blogue! Muitos parabéns pelo peso perdido, é uma grande vitória e blogues como o seu me motivam muito!!

AbraçoS!

K. Willemann disse...

Legais essas dicas... mas esse ano não vou pular carnaval a grana tá curtíssima! hahahahaha...
Mas é bem interessante isso, mta gente não se mexe o ano todo e quer pular que nem doido nessa semana de folia, daí acaba passando mal e bye bye festas!

Não em jeito! O corpo não é uma máquina com botão liga e desliga, aliás até máquinas mto tempo desligadas dão defeitinhos na hora de voltar a usar!

O maior cuidado pra mim é com o alcool, a galera extrapola, causa acidentes, brigas e tragédias... carnaval é alegria, amizade e cultura! Moderação é a palavra.

E muita água!

Beijinhos

Lobo disse...

Bom, eu odeeeeio Carnaval. Posso até gostar de diversão e descontração, mas só de pensar em quanta gente vai morrer nas estradas, quantas meninas vão engravidar sem conhecer o pai da criança e quanta violência vai acontecer por causa de álcool, eu acabo me desanimando.

Vou ficar em casa, eu e minha mãe. Assistindo TV, estudando e emagrecendo, vou também acompanhar seu blog! Uma das minhas fontes de inspiração!

Abraço!

Sibele disse...

Oi, Leandro!Boas dicas, é água no verão é essencial eu nem sei qtos litros eu tomo pro dia,mas são mais de 2 com certeza. Folia não é meu tipo, então vou aproveitar esses dias pra descansar,ler...
Uma ótima quinta-feira!
Beijosss

Nanda Veloso Antão disse...

Oi!!!
Passei pelo seu blog para ver como estava, e está muito bem né, isso aí, e aí vai curtir bastante o carnaval???

Leandro Cardoso disse...

Ba também não sou de carnaval não, gosto é do feriado em si porq ja como fazem 13 anos sem férias, minhas "ferias" são estes dias, então tem q aproveitar não é verdade :) Um abração a todos :)

@line disse...

kkkkkkkkkk
Mto maneiro o post!
Vamos curtir com calma, prudência e juízo galera!!
Bjokas

Ronaldinho disse...

Eu não gosto de carnaval, mas vou tirar o desse ano para malhar e perder o que está sobrando em mim, heheh

sucesso para nós
Ronaldo
blog sobre emagrecimento: http://emagreceronaldo.wordpress.com/