terça-feira, 10 de fevereiro de 2009









Panqueca de Aveia com Frango e Milho













1 porção = 155 g
número de porções = 6
Valor nutricional e calórico
por porção
calorias = 190 kcal
carboidratos = 22.7 g
proteínas = 14.5 g
lipídios = 4.5 g


Ingredientes

Massa:

- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de azeite de oliva
- 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- sal a gosto

Recheio:

- 300 g de filé de frango
- 1 cebola picada
- 1 tomate picado
- sal a gosto
- salsinha picada

Molho:

- 1 xícara (chá) de caldo de legumes sem gordura
- 1 lata de milho verde
- sal a gosto
- cebolinha verde picada

Modo de Preparo

Massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e faça 6 panquecas em frigideira antiaderente. Reserve.

Recheio:

Frite os filés e junte o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até amaciar. Bata no processador e recheie as panquecas.

Molho:

Bata os ingredientes no liquidificador e passe pela peneira. Leve ao fogo até encorpar. Coloque sobre as panquecas e polvilhe a cebolinha.

14 comentários:

Leandro Cardoso disse...

Parece bom :) estou com fome, só q para inventar pratos so no final de semana mesmo, q durante nao tem como :)

Juliana disse...

hummm que delícia!
Me deu fome=/
Bjoks

Renata disse...

Hum... delicia, mas não tenho paciência para fazer coisas sofisticadas, hehehe
Fico no básico mesmo.
Tudo de bom.
Bjs
T+

Est_luz / Cazaps / Camila (3 em 1) disse...

Deu vontade...rs Acho que vou arriscar hj, mas com outro recheio! :P
Bjs

Jéssica Araújo disse...

deve ter ficado uma delicia, amo cozinhar.
assim que der vu experimentar.

Aline Satiko disse...

Hum!!!
Deve ser muito bom!!!!
Será que posso congelar?
Pa panqueca aki em casa, faço e congelo, para comermos esporadicamente...
bj

Sibele disse...

Olá,Leandro!Td bem?Passando aqui pra conhecer teu blog,nossa você emagreceu muitos quilos,deve ter sido uma luta ocnstante.Eu to na batalha contra a balnça e visitando um blog e outro acabei te achando,sou gaúcha tbm moro em Rio Grande, aproveite o verão e venha passear no Cassino, a maior praia do mundo!!
Uma ótima quarta-feira!
Beijos

Isis Gonzalez disse...

Olá querido!
Achei seu blog por acaso. E me animei muito vendo o seu caso. Até vou acompanhar seu blog. Você perdeu muito peso. Me conte como, vc conseguiu só a base de R.A?
Ah e a recieta para ótima. Vou tentar fazer no fds.
bjs

Vânia Almeida disse...

anotei a receita!!

Aline Satiko disse...

Tem um presentinho para vc em meu blog!
Passa lá, e pega!
bjkas!!!!

Daiene Cliquet disse...

Receita bem fácil de fazer!

AH! Tem selinho pra vc no meu blog!

BJocas
Daiene

Sandra disse...

adorei a receita! vou experimentar!

bjuss

Emagreçendo Feliz disse...

Oi...
Obrigada por poder cotar com vc...
Beijosssssss

Gyka disse...

Maravilha de receita!
E não tem tantas calorias né!?
Acho que vou me animar a fazer no sábado! rsrsrsrs
bjux