segunda-feira, 2 de março de 2009

Vegetais no controle da pressão alta

A Hipertensão arterial, ou popularmente conheciada como pressão alta, é atualmente um dos mais importantes problemas de saúde pública, estimando-se em 20 milhões o número de brasileiros considerados hipertensos.

Caracterizada por níveis de pressão arterial (PA) elevados e permanentes, aumentando o risco de danos em órgãos atingidos como o coração, cérebro, rins e vasos periféricos.

Pesquisas revelam que as pessoas que possuem uma dieta rica em verduras e frutas, e que comem pouca gordura apresentam os mesmos índices de controle da pressão alta, do que aquelas que recorrem ao controle da pressão, somente com o uso de remédios.

2 comentários:

Renata disse...

Ótimas dicas, graças a Deus minha pressão é normal, sempre foi ate mais baixa um pouco, porem não me descuido, sempre me alimento da maneira mais saudável possível.
É acabou a farra do Carnaval, agora é voltar para a realidade...
Belas dicas.
Tenha uma linda semana!!!
Bjim
T+

Aninha-imc22 disse...

meu filhote teve doença de kawasaki e soube estes dias pela cardiologista que ele poderia ter ficado com pressão alta por conta da doença associado a má alimentação. Mas p/ felicidade do pequeno e minha tb claro, ele tem alergia a "porcaria" , hehehe, alergia a corantes diversos, então vive de frutas, verduras e legumes. Apesar de ele não gostar mto de carne. mas a cardio o parabenizou pela alimentação, e ele tem onze anos e é super controlado com a comida...