sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sabado dia muuuuito lindão aqui em Porto Alegre, parou aquele calor doido que estava, hoje acordei e fui dar uma caminhada ate um parque proximo aqui de casa, etava ótimo.

Agora ja são quase 12:00 então estou doido de fome :) mas segurei com a alimentação normal, prato permitido a principio sera hoje a noite ou então amanha ao meio dia, prefiro amanha porque tenho mais chance de queimar do que a noite que vou dormir depois, a não ser que pinte alguma balada algo assim :)

Bom um ótimo findal de Semana :) irei postar mais uns exercicos do youtube ok ;)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sextaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

Muito cuidado no dia de hoje, jantares etc são um perigo :)

Enfim hoje acordei e ja tive que sair correndo para buscar umas peças de computador que estava precisando e nem consegui tomar café da manha, mas ai quando voltei tomei sim :)

O dia hoje promete porque tenho muitas coisas a fazer mas isso é bom porque o dia passa rápido e nem penso em comida heheheeheh.

Se bem que hoje estou com uma alimentação bacana e acostumei a comer bem :)

Então bom final de semana a todos meus amigos(as) blogueiros :)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mais um dia que passa :)

Ontem dia 24 não consegui postar porque muita correria, trabalho e tudo mais.

Hoje dia 25 não vai ser diferente, terei bastante trabalho a fazer, mas logo a noite fui convidado para uma pizzaria e não tenho como não ir :(

Irei mas não vou comer nada, somente tomar algo mas tentarei não comer, parece que ja estou vendo meus amigos dizendo a Leandro pede entao so um ou dois pedaços e tal.

Mas não adianta, eu me programo para ter 1 prato permitido na semana para eu comer o que quiser e sempre gosto de usar no domigo ao meio dia, ate poderia se sabado a noite mas ai a noite se come e vai dormir ja no domingo tem como eu dar umas caminhadas etc..... e ai ja queima um pouquino né :)

Bom é isso a noite contarei como foi :)

Abração a todos(as)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Beleza no prato

No verão, uma das grandes preocupações das mulheres é a beleza do corpo, da pele e dos cabelos. Mas academia e cremes não podem, sozinhos, deixar tudo em cima. A alimentação tem papel crucial na busca pelo visual perfeito. É aquela velha história: a beleza vem de dentro. Conheça dois nutrientes que não podem faltar na sua dieta para você ficar ainda mais bonita.

No combate ao envelhecimento, à celulite, à flacidez e à queda de cabelos, devemos declarar guerra aos radicais livres, que são produzidos no organismo e danificam as células da pele.

Para isso, devem ser evitados alimentos que aumentam a produção dos radicais, como: conservantes, gorduras saturadas e trans, alimentos industrializados e açúcar. Em contrapartida, devemos aumentar o consumo de alimentos antioxidantes: verduras frescas, peixes, oleaginosas, frutas cítricas, legumes e óleos vegetais.

Outros dois nutrientes indispensáveis no prato de quem busca vitalidade é a coenzima Q10 (CQ10) e o silício. A CQ10, também conhecida como ubiquinona, é uma vitamina lipossolúvel presente em todas as células do corpo e essencial no processo de transformação dos nutrientes em energia para as células, atuando como um antioxidante.

Ela também melhora o funcionamento do sistema imunológico e pode ser encontrada nos peixes gordurosos (cavalinha e sardinha), frutos do mar, amendoim e óleo de soja, pistache, soja (grão), nozes, semente de gergelim e em carnes bovinas magras. A dose diária recomendada é de 10 a 50 mg.

Já o silício, também chamado de oligoelemento, é um mineral que está presente no nosso organismo em pequenas quantidades e é essencial para dar brilho aos cabelos, além de participar das etapas de reconstituição dos fios e na luta contra o envelhecimento. Assim como a CD10, o silício também melhora a imunidade.

E mais: ele fortalece os dentes, unhas e cabelos e recupera a elasticidade da pele, sendo indicado para evitar estrias, celulites e flacidez. O silício pode ser encontrado em grãos inteiros, legumes e hortaliças, tais como a beterraba, batata, além de estar presente na aveia, cevada, nabo, salsa, avelã e no feijão.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CHURRASCO LIGHT

Quando se decide começar uma reeducação alimentar, é preciso evitar a ingestão de alguns alimentos até então presentes no dia a dia. Na maioria dos casos, é possível apenas mudar a forma de prepará-los e o preferir as versões mais leves.

Esse é o caso da carne vermelha, um alimento rico em ferro e vitaminas do complexo B, mas que deve ser consumido moderadamente. Isto porque, apesar de ter seus benefícios, esse tipo de carne contém altas taxas de gordura saturada (aquelas que entopem as artérias e fazem o colesterol disparar), além de ser difícil de ser digerida, o que deixa o organismo vulnerável a problemas.

Não há um consenso entre os nutricionistas a respeito da importância da carne vermelha para o organismo. Então, se você gosta dela, não é preciso se privar de comê-la para ter uma vida saudável: mais uma vez a moderação é o segredo. O ideal é incluí-la nas refeições, no máximo, 3 vezes por semana. Dê preferência para os cortes magros, sem gordura aparente, que podem ter de 130 calorias até 170 calorias por 100 gramas.

O coxão mole e o patinho são as carnes ideais para serem cozidas ou para preparar bifes a rolê. Já para assar, use o lagarto, que é bem menos gorduroso que a picanha ou a maminha (não esqueça de retirar a gordura antes de temperar a carne). Se a vontade é comer um bifinho, o miolo de alcatra é a carne recomendada, pois é macia e tem baixo teor de gordura. Só não vale fazer com que ela nade em óleo na hora de fritar: aposte em uma frigideira antiaderente.

Atenção! Se você está se privando radicalmente de vários alimentos na tentativa de emagrecer, saiba que não está se reeducando. Esse tipo de dieta pode prejudicar a saúde e fazer com que você recupere os quilinhos rapidamente. Procure orientação médica antes que os problemas comecem a aparecer.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

NEM SÓ DO PESO TEMOS QUE CUIDAR, OS CUIDADOS COM A PELE SÃO IMPORTANTES TAMBEM.

Pele bem limpa

Para que a sua pele retome um brilho fresco e jovem, é essencial limpar muito bem as células cutâneas mortas, as impurezas e a maquiagem com um leite de limpeza e algodão.

Pele bem hidratada

Uma vez por semana faça uma máscara facial hidratante para reforçar o nível de água da sua pele. Espalhe sobre a pele úmida uma camada espessa de uma máscara nutritiva, creme hidratante ou creme de noite e deixe atuar durante cerca de 10 minutos.

Pele bem estimulada

Para além dos cuidados anteriores, pode sempre utilizar regularmente um serum que, para além de ter um efeito reafirmante, melhora muito a luminosidade da sua face.

Proteja-se do sol

A luz do sol é a maior causa do envelhecimento precoce da pele. Use protecção solar durante todo o ano.

Reduza o tabaco

O fumo do tabaco para além de dar um tom acinzentado à pele, retira-lhe o oxigênio necessário à regeneração das células.

Adapte a sua pele às diferenças de temperatura.

Frio e calor excessivos causam danos graves na hidratação da pele. Mude de creme de hidratação da pele conforme as estações do ano.

No Inverno opte por um hidratante um pouco mais oleoso, e no verão escolha um creme mais suave.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Esta ai um video interessante :)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PERDI O SONO :)

Então, acordei agora e perdi o sono, resolvi escrever um pouco.


Esta sexta promete, a semana ainda esta bem dizer morta porque o pessoal todo esta na praia, então aqui em Porto Alegre esta uma beleza para principalmente dirigir, as ruas com pouco movimento, enfim uma beleza :)

Amanha irei na academia durante o horário de almoço novamente porque tenho cliente no inicio da manha e a tarde também então é o horário que vai me sobrar :)

Alguns amigos e amigas blogueiros andaram me perguntando sobre o produto que comentei que tenho tomado para me tirar um pouco a fome, o NUTRISAUDE, bem ele não é nada de shake, batida nem nada é um pó vitaminado que eu gosto muito de beber junto com suco, mas minha mãe mesma come ele misturado com mamão, mas pode ate ser colocado junto com a comida e o gosto é bom. Eu como bebo muito suco CLIGHT gosto de colocar no de maracujá, ai a cor muda um pouco fica com a tonalidade de mamão mas o gosto fica muito bom. Agora não sei se o produto é só regional ou se tem em todos o Brasil, mas se alguém quiser saber posso me informar ok.

Bom se por acaso não postar mais amanha, quer dizer hoje heheeheh.

Um ótimo final de semana a todos(as).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Desintoxicação alimentar - um aliado da sua saúde

Para começar bem o ano, não há nada melhor do que desintoxicar o corpo, eliminando gordura, açúcar, álcool e outras toxinas que fazem mal ao organismo. Para esclarecer melhor o assunto, a nutricionista Heloisa Piccinato, fala da importância das dietas de desintoxicação e de um bom acompanhamento nutricional para uma dieta saudável.

Rica em alimentos industrializados, como refinados, sais, cafeína e açúcares, providos de aditivos alimentares e gorduras prejudiciais à saúde, a dieta atual ocidental danifica o organismo, causando inchaço, elevando as taxas de colesterol e triglicérides e propiciando o aumento de gordura corporal. Sendo assim, qualquer proposta que leve à escolha de alimentos mais saudáveis, ricos em fibras, vitaminas e minerais, e isentos de aditivos, é sempre positiva. Vale lembrar que qualquer dieta da moda não propõe uma real reeducação alimentar, já que existem vários tipos de dieta de desintoxicação - algumas mais radicais, outras nem tanto.

A dieta de desintoxicação holística baseia-se na medicina ayurvédica e propõe que seja seguida por 21 dias, retirando das refeições todos os alimentos com pH mais ácido, como frutas, açúcares, derivados do leite, farinhas refinadas e carnes vermelhas, dando preferência aos alimentos mais alcalinos, como folhas de cor verde-escuro, carnes brancas e cereais integrais. Com isso, órgãos como o fígado e os rins, trabalhariam com maior eficiência e o organismo ficaria limpo e equilíbrado, levando até mesmo à perda de peso.

Em outras dietas de desintoxicação, também chamadas depurativas, a alimentação deve basear-se apenas em frutas, sucos naturais, vegetais, alimentos naturais não processados, farelos e chás de ervas. No entanto, essas dietas não devem ser seguidas por muito tempo, pois podem comprometer a saúde, uma vez que, geralmente não são equilibradas de acordo com os parâmetros nutricionais e não atendem às necessidades individuais de cada pessoa. Com a finalidade de alcançar os resultados de forma eficiente, consulte sempre um nutricionista, que irá elaborar um cardápio personalizado, de acordo com suas necessidades e seus objetivos.

Por: Heloisa Piccinato - Nutricionista da academia Aquasport
Bom de carnaval estava tudo otimo, por aqui bem calor entao deu para aproveitar para tomar banho de piscina entre outras coisas, no fim não fui a praia, mas quero ver se em março consigo tiraro uns 10 dias.

O ruim de tudo é que hoje não consegui treinar porque estou com um pouco de dor de ouvido então estou aproveitando que hoje não tinha trabalho e fiquei em casa parado um pouco, agora se eu ver que não melhorar sozinho irei ao medico para consultar.

Mas acredito que foi o arcondicionado ontem que ficou meio que direto e acordei com frio demanha.

:)

Bom então um otimo final de dia para todos(as) :)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nossa o dia hoje foi correria, não deu nem tempo para ir a academia, e pior que amanha tenho cliente cedo e muitas outas coisas a fazer, mas = irei nem que seja no horario de meio dia.

Bom se caso não conseguir entrar no blog, desejo um otimo feriado a todos e que se divirtam porque a vida não é barbada mas tempos que aproveitar porque só assim vale a pena não é mesmo :)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dicas de saúde para o carnaval: Lesões musculares

Dicas de saúde: alongamentosO carnaval é uma época do ano em que as lesões de músculo se tornam mais comuns, segundo Marcelo Petrilli, médico do departamento de ortopedia e traumatologia da Universidade Federal de São Paulo, especialista em cirurgia de joelho. De acordo com Petrilli, essas lesões podem ser divididas em dois grandes grupos: lesões traumáticas decorrentes de acidentes e as lesões traumáticas ou por sobrecarga, decorrentes da maior atividade física sem o preparo adequado.

Pessoas com sobrepeso, sedentárias e que já apresentam problemas musculares são o grupo de maior risco para lesões, e, portanto, devem ter mais cuidado. Além disso, o especialista explica que sambar na avenida com sapatos de salto alto exige das passistas um preparo extra, pois os saltos aumentam a carga nas articulações, principalmente dos joelhos.

Outra dica importante é utilizar um calçado adequado, de preferência um tênis confortável, fazer exercícios de alongamento e um aquecimento antes do desfile.

DICAS PARA UM BOM CARNAVAL

Lembre-se:

- Tenha sempre em mãos as famosas camisinhas . Prevenir é melhor do que remediar, pois a alegria do Carnaval deve durar para sempre.

- Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado. Isto pode ajudá-lo a aproveitar melhor a festa.

- Nunca misture bebidas destiladas com fermentadas. Como bom folião, o melhor é estar bem todo o tempo e aproveitar tudo ao máximo.

- Se estiver na praia ou piscina, use filtro solar e não fique o tempo todo no sol. A noite espera por você cheio(a)de energia.

- Evitar nadar após algumas cervejas e drinques. Água e bebida nunca combinam.

- Nunca dirija alcoolizado – sua vida vale ouro.

- Beba com moderação . Evite brigas e em caso de complicações, procure ajuda; se necessário procure ajuda médica. Verifique antecipadamente na cidade onde está quais são os serviços médicos que se encontram de plantão no Carnaval.

- Tome cuidado com as drogas.

- Evite usar lança-perfume, além de ser proibido, em certos casos podem acontecer arritmias, etc.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cuidados com o Carnaval

Escolher no dia um menu saudável e de fácil digestão para brincar o carnaval com força total e muita alegria.
Os cuidados já começam na primeira refeição do dia.
Na mesa do café da manhã e antes da farra, não podem faltar alimentos ricos em carboidratos integrais como pães, massas, arroz e cereais, além de batata e frutas, pois são os alimentos que mais nos fornecem energia e disposição.

Inclua no cardápio alimentos saudáveis fontes de proteínas magras, além de legumes, verduras e frutas, alimentos altamente nutritivos, ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Não preciso nem falar que se vai aproveitar o carnaval para emagrecer mais depressa, você não deverá tomar bebidas alcoólicas por serem muito calóricas.

Para embalar:
Entretanto, para dar aquele embalo, se permita uma dose de vodka que é menos calórica que um wisky. Depois para refrescar e matar a sede tome apenas água mineral, durante toda a noite.

Veja: comida balanceada, bebida alcoólica quase ausente, e muita água para hidratar, muita folia… Não há quem não emagreça!

“Turma do Socorro Bbel quer ser magra!”.
Quer emagrecer no carnaval? Escolha um menu balanceado que inclua carboidratos integrais e nada de bebidas alcoólicas, apenas água.

Hoje foi tudo bem, consegui manter bem a alimentação, fui na academia, ate me deu uma vontaaaaade de não ir mas pensei bem e fui porque amanha vai ser um dia bem corrido então se caso nao conseguir ir na academia tudo bem, e semana que vem tem carnaval e tudo mais então ja viu, tem que se cuidar :)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dica de exercicio para as Donas Moças :)


Acabe com a gordura localizada nas costas

Mesmo mantendo uma rotina de exercícios, dieta, aplicação de cremes e sessões de massagem, algumas mulheres não conseguem se livrar daquela gordurinha localizada que teima em se acumular na cintura, nas coxas. Quando ela aparece nas costas, basta colocar uma roupa mais justinha e lá está ela, se destacando e comprometendo todo o visual.
A gordura localizada nas costas pode ter várias causas, entre elas predisposição genética. Ou seja, assim como em algumas mulheres a tendência é acumular mais gordura na barriga ou culote, em outras, ela pode se acumular nas costas. Mas há outros fatores, como o excesso de peso e alterações hormonais, que são comuns na puberdade, logo após a gravidez e devido ao uso da pílula anticoncepcional.
Adeus, gordurinhas nas costas!
Para acabar com a gordura localizada nas costas, que tanto incomoda e abala a auto-estima das mulheres, o ideal é combinar e reeducação alimentar com a prática de exercícios físicos como caminhar, pedalar, correr, nadar e dançar. Para ter melhores resultados, vale recorrer aos tratamentos estéticos.
Em alguns casos, quando é difícil eliminar a gordura localizada nas costas mesmo com exercícios físicos e de uma nova dieta, o melhor é procurar um médico para fazer uma lipoaspiração na região. A cirurgia é indicada para quem não tem flacidez da pele e não está muito acima do peso.
O procedimento remove a gordura através de um sistema de aspiração a vácuo. Em média, a cirurgia dura uma hora e meia e dependendo da área lipoaspirada, a paciente pode recebe alta no mesmo dia ou após 24 horas. Na primeira semana após a cirurgia, é preciso ficar de repouso e usar uma cinta para evitar o inchaço. O resultado definitivo da cirurgia pode ser observado depois de três meses, quando o corpo desincha totalmente.
Preocupado mas tudo vai dar certo no final :)

Pois então :(

Faz tempo que ando preocupado com minha irmã, só que cada vez mais ela esta ganhando peso e o pior de tudo é que ela tem diabetes então hoje tive uma ideia e falei com ela e vou tirar umas fotos de como ela esta, e vou fazer ela entrar em uma dieta não digo forçada mas irei dar uma força ficar junto semana a semana, ligar para a clínica onde ela trabalha onde hoje não sou mais funcionário mas continuo prestando serviço para eles, então conheço todo o pessoal e vou pedir para eles serem meus olhos la hehehehehe para policiar, que ela trabalha em um shopping e ai viu macdonalds etc etc etc.

E também darei umas dicas para ela tomar uns suplementos alimentares que minha nutricionista me passou onde me ajudou muito na questão de ansiedade porque principalmente a noite como eu não janto e somente me alimento de frutas, mas tinha horas que literalmente me da uma loucura e ai me parava a comer fruta fruta fruta, e claro que não engorda mas parecia que não passava a fome e estes suplementos me ajudaram muito.

Mas antes vamos ir na nutricionista para fazer uma dieta para ela e dar as dicas com minhas experiências.

Tirarei as fotos dela mas não as colocarei no blog ainda, mas depois que ela tiver resultados e vai ter, a vai hehehehehe ai postarei e neste meio tempo tentarei fazer com que ela quem sabe entre para o mundo dos blogs :) de repente criar o dela mas o que importa no momento é conseguir melhorar a saúde.

:)

Então esta, bom final de semana a todos(as).

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hidrate-se e cuidado com o calor excessivo

O verão está aí. Nesta época onde
o sol é muito forte, devemos redobrar os cuidados com a pele
e mesmo com a saúde

Para quem vai para praia há muitas opções como caminhadas, frescobol, vôlei, futebol, fresbee, peteca, futevôlei e atividades aquáticas como caiaque, esqui, kitesurf e outras.

Para quem vai viajar para o interior também há boas opções como caminhadas, bicicleta, andar a cavalo, além de atividades como o canyoning, arvorismo, rafting, rapel, mountain bike etc.


Mas, se você é daqueles que ignora o sol muito forte ou que até acha que fazendo exercícios nos horário onde ele está mais forte irá suar mais e, conseqüentemente, perder mais calorias e emagrecer, cuidado! Você pode colocar a sua saúde em risco.

“Esporte praticado embaixo do sol é uma delícia.
Mas, alguns
cuidados devem
ser tomados
para evitar a desidratação”


É importante que você continue se exercitando, mas é essencial tomar alguns cuidados, entre eles evitar o sol muito forte e a desidratação. Você já ouviu falar de termorregulação?
O nosso organismo possui um mecanismo encarregado de manter
o nosso núcleo central (cérebro, pulmões, sistema digestivo, coração etc.) a uma temperatura estável.

Em repouso as zonas que mais geram calor em nosso corpo são o coração, o fígado, o cérebro e as glândulas endócrinas. Os músculos produzem pouco calor, quando em repouso, mas quando estão em exercício intenso isto muda e os músculos trabalham tanto que chegam a produzir 50 vezes mais calor do que o resto dos sistemas e órgãos juntos.

Quando a temperatura do corpo começa a aumentar, o nosso “termostato”, que se situa no hipotálamo (cérebro) detecta a elevação na temperatura sanguínea e ordena uma série de ações de defesa.

Começa a sudorese (transpiração). O suor, ao evaporar-se sobre a pele, a esfria. Isso é sincronizado com o deslocamento de parte do sangue até a periferia do corpo, pela dilatação dos vasos superficiais (próximos à pele). Aí, então, passa mais sangue perto da parte externa do corpo, trazendo calor do interior do corpo para fora, sendo liberado pela pele, através do suor.

Suar é um mecanismo corporal para evitar o aquecimento do corpo. As glândulas sudoríparas se estimulam com o calor e começam a eliminar água, com um pouco de sais minerais. Para eliminar o calor do corpo, o suor deve converter-se em vapor.

Com a perda progressiva de água, pode ocorrer uma dificuldade de manutenção do desvio da circulação de sangue para a pele, além de reduzir a produção de suor, o que torna mais difícil combater o calor. Isto pode ser altamente prejudicial, podendo causar uma desidratação.

Quando o calor produzido pelo corpo não pode ser eliminado no ritmo necessário para evitar um superaquecimento ocorrem as chamadas lesões pelo calor. Um esportista que não exagera nos treinos e segue as recomendações necessárias, dificilmente sofrerá um choque térmico, com conseqüências graves.

Dicas

- Use roupas de cores claras e adequadas a atividade, tempo e local.

- Use boné, óculos e protetor solar.

- Prefira horários em que o sol está mais fraco.

- Se fizer esporte em local muito quente, diminua a intensidade em pelo menos 20% do habitual.

- Se a umidade relativa do ar superar os 60%, as temperaturas consideradas perigosas começam nos 29 graus C, já que os dias de muito calor combinados com a alta umidade são os menos indicados para exercícios muito intensos.

- As cãibras musculares podem indicar um aviso de perigo de
choque térmico.

Muitas pessoas perguntam qual a quantidade de água ou isotônico
a ser tomada durante o exercício. Há uma regra geral de tomar
200 ml 1 hora antes dos exercícios, de 80 a 120 ml a cada 15 minutos de exercício e até 1 litro depois dos exercícios, em
pequenos goles. Assim, vale dizer também que quando você
estiver treinando e sentir sede ou a boca seca, é sinal de que o
seu corpo necessita de água e já está recorrendo as glândulas salivares.

Escute o seu corpo. Faça exercícios, mas de maneira segura.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para quem não assistiu ao filme INVICTUS ainda, ai esta uma dica, baiiiita filme, muito bom mesmo.

Adorei, e mostra muito como existes pessoas e pessoas.

E que nunca é d+ ser do bem.

Abaixo video no youtube e a poesia que é mostrada no filme.




Invictus

(Título Original: "Invictus")

Autor: William E Henley
Tradutor: André C S Masini

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.

Então, muita correria como sempre, espero que meus amigos blogueiros estejam conseguindo seguir.

Eu em minhas correrias de fim de ano, etc etc etc.

Acabei ganhando um pouco de peso, mas corri atraz e voltei a dieta novamente.

Mudei de academia e consegui organizar meus horários novamente.

Tenho conseguido me alimentar só que esta coisa de não jantas tem me afetado um pouco porque a noite como somente frutas no máximo la pelas 19 horas uma torrada de pão preto com queijo e peito de peru.

Geralmente somente fruta.

Estou vendo se consigo algo que diminua a vontade ou a vontade mesmo de comer, só sei que é complicado mas tenho conseguido me manter bem.

E vamos la, força na ETERNA R.A. :)