sábado, 20 de fevereiro de 2010

NEM SÓ DO PESO TEMOS QUE CUIDAR, OS CUIDADOS COM A PELE SÃO IMPORTANTES TAMBEM.

Pele bem limpa

Para que a sua pele retome um brilho fresco e jovem, é essencial limpar muito bem as células cutâneas mortas, as impurezas e a maquiagem com um leite de limpeza e algodão.

Pele bem hidratada

Uma vez por semana faça uma máscara facial hidratante para reforçar o nível de água da sua pele. Espalhe sobre a pele úmida uma camada espessa de uma máscara nutritiva, creme hidratante ou creme de noite e deixe atuar durante cerca de 10 minutos.

Pele bem estimulada

Para além dos cuidados anteriores, pode sempre utilizar regularmente um serum que, para além de ter um efeito reafirmante, melhora muito a luminosidade da sua face.

Proteja-se do sol

A luz do sol é a maior causa do envelhecimento precoce da pele. Use protecção solar durante todo o ano.

Reduza o tabaco

O fumo do tabaco para além de dar um tom acinzentado à pele, retira-lhe o oxigênio necessário à regeneração das células.

Adapte a sua pele às diferenças de temperatura.

Frio e calor excessivos causam danos graves na hidratação da pele. Mude de creme de hidratação da pele conforme as estações do ano.

No Inverno opte por um hidratante um pouco mais oleoso, e no verão escolha um creme mais suave.

Um comentário:

Paloma Coelho disse...

Sempre bom cuidar da pele e a hidratação evita que apareça estrias para quem vive com o peso oscilando, além de dar um brilho e sinal de que a pessoa se cuida, ótima dica, beijos