segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Então, o final de semana foi ótimo :)

E a semana vai ser curtinha por causa do feriado, da para dar uma folginha né. Hoje recebi meu primeiro CERTIFICADO por um curso de EAD - Ensino a distância.

Recomendo a todos o portal da educação é otimo são mais de 600 cursos em varias áreas, eu fiw curso de php para desenvolvimento web. Eu sabia bem o basico de php mas como se precisa estar sempre aprendendo mais e mais eu estava aprendendo sozinho com apostilas e tudo mais, porém como gostaria de aprender um pouco mais rapido e também estava complicado de ter tempo para fazer curso, busquei por EAD e cheguei até eles e adorei mesmo, excelente.


Site totalmente completo, fiz 60 horas de curso, tem as apostilas que vc pode baxar porem vc assiste a aula direto no site interativo, assiste a alguns videos, pode interagir com os colegas entre outras coisas, realmente adorei muito, fiz, recebi o certificado que vou scaneei e colocarei aqui para vcs verem e este vai ser o primeiro de muitos porque aprender nunca é demais isso ninguém nos tira, e melhor ainda que tem certificado e posso fazer no horario que achar melhor e o valor também é muito em conta, a maioria dos cursos geralmente é em torno de 3x de R$ 58,00 entre outros valores realmente muito barato porém de ótima qualidade. Ai vai a foto do meu CERTIFICADO "os nomes e assinatura estao borrados porque eu fiz de proposito para não expor dados de pessoas nao autorizadas"


E quem quiser visitar o site é só clicar neste banner abaixo, recomendo:

Educação a Distância

ABRAÇÃO A TODOS :)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Valor nutricional e calorias da UVA - fonte: site XENICARE

Provavelmente é uma das frutas mais antigas que existem. As cavernas pré-históricas já continham sementes de uvas, mas a sua origem ainda mostra controvérsias. O lugar mais provável de sua origem são as redondezas do Mar Cáspio. A Itália foi o principal divulgador da uva pelo mundo. Existem mais de 8000 variedades de uvas, e por causa do vinho, que é um de seus subprodutos é uma das frutas de maior produção mundial. É bom lembrar que as uvas de mesa não servem para fazer vinho
A raiz da videira penetra cerca de 7 metros palas várias camadas do solo. E quanto mais pobre o solo, mais ela afunda e mais nobre resultará a uva. Mas existe um clima ideal para plantar uvas. Não menos que 15 graus e não mais que 30 e a altitude em torno de 800 m.
No Brasil, chegou em 1532 com a expedição de Martim Afonso pelas mãos do colonizador Brás Cubas. Primeiro tentaram em São Vicente. Depois, como não dava certo, em 1551, foi plantado onde é hoje o bairro do Tatuapé. Lógico, que o forte do nosso vinho viria no sul do país a partir de 1839. Primeiro com a uva Isabel , boa para sucos e ao natural e depois a partir de 1930, com a uva para vinho.

Valor nutricional em cada 100g
Calorias – 71 calorias
Proteínas - 0,6g
Gorduras– 0,6g
Carboidratos – 17,8

É rica em carboidratos, mas também apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.

A uva também é rica em compostos antioxidantes e anticancerígenos. A uva rosada possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol. A uva verde: tem poderes antibacterianos e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol.
Hoje, o vinho é considerado um alimento funcional, pois vários estudos mostraram suas propriedades no controle de doenças cardiovasculares. Os alimentos funcionais são aqueles que além de suas propriedades nutricionais possuem alguns componentes que ajudam a melhorar ou prevenir algumas doenças. Os primeiros estudos mostraram o efeito dos fenólicos (substâncias com efeito benéfico) do vinho no controle do LDL, ou colesterol “ruim”. Também o tanino e as epicatequinas, outras substâncias que possuem efeito antioxidante, 20 vezes mais potente que a Vitamina E. Contém ainda o resveratrol, que também tem atuação nas LDL e que pode inibir o agrupamento de plaquetas e, conseqüentemente, a formação de coágulos sangüíneos.

Veja algumas receitas com uvas:

Shake Verde
Canapés de Uvas
Salada Tropical
Frango com Uvas
Uvas em Gelatina
Calda de uvas

Publicado em 11/01/2006
Sabado animado!!!!

Hoje acordei cedo e com a corda toda.

tomei um café bem leve com pão preto, um café preto com adoçante uma fatia de peito de peru e uma de queijo e só....

Aproveitei o tempo nublado e sai para caminhar. fiz exatamente 1 hora de caminhada em um ótimo ritimo.

Cheguei de volta na casa da sogra dei um tempo e me fui para a piscina, mas ao invés de ficar parado ficquei me exercitando bastante.

Agora estou poooooodre hehehehe. mas valeu a pena.

E vamo que vamo. ótimo find.... :)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sextaaaaaa :)

Acordei beeeeeem cedo hoje, aproveitei para dar uma caminhada.

E ja esta calor....

Bom estou cheio de coisas a fazer hoje não vai dar para escrever muito, mas um ótimo final de semana a todos :)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VIVEEEEER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, CANTAR E CANTAR E CANTAR....

Então mais um dia e hoje estou muuuuito feliz na verdade sempre procuro estar feliz mesmo que não esteja tudo 100% mas só por estar vivo, ter saúde e uma familia muito bacana ja é mais do que motivo não é?

Hoje em especial acordei de ótimo humor, o trabalho cada vez melhor e na minha vida pessoal também então é tudo de bom :)

Muitas e muitas novidades então 2011 promete mazaaaaaaaa :)

Na RA 100% tudo certinho, porém não conseguirei ir a academia hoje porque como mudei o treino na terça digamos que puxei d+ hehehehe e estou parece o batoré da "praça é nossa" com os braços com muuuuuuuita dor heheeheh, mas é sempre assim quando volto, porem como as pernas estão otimas, eu até iria para ficar só na esteira, mas vou esperar a tardinha quando o sol diminuir um pouco e vou caminhar na rua no minimo 1 hora.

Alimentação tudo nos conformes, bastante verdura, frutas e carne branca, peito de frango geralmente. Gelatina também, vem a fome, toco gelatina para dentro heheheeheh.

Bom é isso ai, e também estou postando este video de uma musica que tem tudo a ver com o dia de hoje :) abração a todos(as)!!!



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

23 dúvidas sobre o PROTETOR SOLAR - fonte site TERRA




1. Qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?
Segundo a dermatologista Bertha Tamura, bloqueador é um produto mais "potente" - e, por isso, geralmente mais espesso, indicado para pessoas com a cútis mais sensível ou com algum tipo de doença de pele. Portanto, as marcas comerciais mais conhecidas se encaixam na categoria de protetores solares.

2. O que significa o número do fator de proteção solar, o FPS?
Ele sinaliza quantas vezes mais a pele receberá proteção extra após a aplicação do produto. Por exemplo, se você fica vermelha a partir de 10 minutos de exposição solar, com o uso do protetor FPS 15 ficará protegida por 150 minutos (ou seja, 15 vezes os 10 minutos), o que equivale a cerca de duas horas e meia.

3. É verdade que acima do FPS 30 não existe diferença entre os fatores de proteção?
"De fato a diferença é pequena, mas existe. Um fotoprotetor com FPS 15 protege a pele contra cerca de 92% da radiação UVB, o FPS 30, 96% e o 60, 98%", explica Carla Albuquerque, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

4. Todos os produtos protegem contra os raios UVA e UVB?
"Uma das coisas que diferencia um fotoprotetor de boa qualidade de um de qualidade inferior é a proteção contra radiação ultravioleta A (UVA). Os bons filtros têm fator de proteção contra UVA mais amplo, geralmente declarado na embalagem com as siglas PPD/IPD", explica Carla. O fator FPS está relacionado somente à proteção contra os raios UVB. No entanto, ainda não há consenso para classificar e denominar a proteção contra o UVA. O mais prático, segundo os médicos, é procurar nas embalagens a seguinte frase "proteção solar máxima UVA/UVB".

Até porque já se sabe que os dois tipos de radiação solar ultravioleta estão relacionados ao aparecimento do câncer de pele. Além disso, o UVA, que até então os especialistas consideravam inofensivo, também é capaz de atingir as estruturas que proporcionam elasticidade à pele e favorecer o aparecimento de manchas e rugas.

5. É preciso aplicar um produto diferente no rosto?
Na opinião de Bertha Tamura, não é obrigatório usar um protetor específico para a face. Mas seria bom, uma vez que a textura da pele do rosto não é a mesma do restante do corpo. Além disso, há no mercado muitos cosméticos com tecnologias sofisticadas que aliam a proteção solar a substâncias hidratantes e antifotoenvelhecimento.

6. E, para proteger lábios e cabelos, quais produtos devo usar?
Os batons de boa qualidade, normalmente, já possuem fator de proteção solar. Por outro lado, o FPS não passa de 8. "Para quem tem a pele muito clara ou freqüenta constantemente a praia, isso não é suficiente. Existem produtos específicos que proporcionam maior proteção", alerta Bertha. Já para as madeixas, a preocupação é muito mais estética. Nesses casos, há uma imensidão de produtos, entre eles xampus, condicionadores e sprays, oferecidos nas prateleiras de mercados e farmácias. O importante, segundo Bertha, é usar chapéu e, no caso de calvície, protetor solar para proteger o couro cabeludo.

7. Quanto tempo antes da exposição ao sol devo aplicar o protetor?
"A proteção efetiva só acontece a partir da absorção completa do produto pela pele. Por isso, é preciso aplicá-lo de 15 a 30 minutos antes da exposição solar", explica Carla Albuquerque.

8. É realmente necessário usar o filtro solar todos os dias, mesmo durante o inverno ou períodos chuvosos?
"Assim como a pasta de dente e o fio dental, o protetor também deve fazer parte da sua rotina de higiene e beleza", aconselha a dermatologista Paula Bellotti. E, se você lançar mão daquela desculpa clássica de que vive correndo e não tem tempo para criar mais esse hábito, a médica dá uma dica: "Deixe o produto em local visível ou próximo de seus itens pessoais. Isso irá ajudá-la a ter disciplina. Quando estiver mais velha vai lembrar desse conselho e perceber que valeu a pena", garante. Segundo as especialistas, a proteção da pele deve ser feita diariamente, mesmo quando não há sinal de sol. "A radiação UVA, grande responsável pelo envelhecimento precoce, mantém-se praticamente constante em todas as estações do ano e mesmo nos dias nublados e chuvosos", explica Carla Albuquerque.

9. Se eu não estiver exposto diretamente ao sol, mesmo assim devo passar o protetor por todo o corpo ou somente nas áreas que ficam descobertas?
"No dia-a-dia, passe o produto nas regiões que ficam mais expostas ao sol: rosto, pescoço, orelhas, colo, braços e mãos", recomenda a dermatologista Paula Belotti.

10. O protetor solar diário deve ser aplicado somente uma vez ao dia?
Não basta espalhar o protetor apenas antes de sair de casa. Carla Albuquerque indica mais dois momentos do dia que devem ser destinados a essa rotina: antes do horário de almoço e no meio da tarde.

11. Em casos de exposição direta ao sol, na praia ou em piscinas, de quanto em quanto tempo é preciso reaplicar o produto?
Apesar de, em algumas embalagens, a indicação para reaplicar o produto varie de quatro horas a até 12 horas depois, é consenso entre os médicos indicar nova aplicação a cada duas horas ou após transpiração intensa e mergulhos na água.

12. Alguns produtos são vendidos como "à prova d'água". Eles realmente não saem em contato com a água?
"Esses produtos têm maior fixação à pele, mas não podemos afirmar que não saem na água. Para mergulhos prolongados ou transpiração excessiva, faz-se necessária a reaplicação do produto", afirma Carla Albuquerque.

13. Como saber que estou passando a quantidade suficiente de protetor solar?
"A quantidade ideal é de dois miligramas de protetor por centímetro quadrado". Essa definição é bem exata, mas pouco prática, não é mesmo? Se você não entendeu nada, calma, a dermatologista Carla Albuquerque traduz essa medida:
- Rosto e pescoço: 1 colher de chá;
- Tronco: 1 colher de sopa para a parte da frente e outra, para a parte de trás;
- Braços: 1 colher de sopa para ambos;
- Pernas: 1 colher de sopa para ambas.
* medidas válidas para um adulto de 1,70m, com peso entre 60 e 70 kg.

14. Além do filtro solar, é preciso alguma proteção extra sobre tatuagens?
Segundo a dermatologista Paula Bellotti, o sol é o inimigo número um de quem tem tatuagens, porque pode desbotá-las. "O ideal é procurar um especialista para indicar o melhor produto". Normalmente, só o protetor - o mesmo usado no resto do corpo - é suficiente.

15. Quais são os produtos indicados para quem tem a pele oleosa e para quem tem a pele muito seca?
Preste atenção nas embalagens e, sempre que possível, busque orientação médica antes de comprar o protetor. Em geral, para peles oleosas são recomendados os produtos em gel, gel creme ou loções oil free (sem óleo). Já quem sofre com a cútis ressecada deve optar por loções mais cremosas.

16. É verdade que o uso do filtro solar favorece o aparecimento de acne?
Todos os dermatologistas ouvidos foram categóricos em responder que "não", desde que o filtro seja adequado para o tipo de pele, no caso a oleosa. "Após a exposição solar, a acne apresentar um aspecto melhor, ou seja, ela seca. Porém, se a pele não estiver devidamente protegida o quadro de infecção pode ser agravado. O ideal são os protetores à base de gel ou oil free", explica Paula Bellotti.

17. Pessoas de pele negra também devem usar protetor? Qual o fator indicado?
"Sem dúvida, as pessoas de pele negra também devem usar o protetor", afirma Carla Albuquerque. A dermatologista diz ainda que não recomenda fotoprotetores com FPS menor que 15 para nenhum tipo de pele. E que este é o "número" mínimo que qualquer pessoa deveria usar.

18. Só o filtro solar protege quem tem a pele muito branca?
"Para todos os tipos de pele, mas especialmente para as peles claras, o ideal é que as pessoas usem bonés, chapéus, óculos solares e guarda-sol para uma proteção extra. Além de evitar exposição entre 10 e 16 horas", responde Carla.

19. As crianças devem usar protetores específicos?
Os filtros solares comuns, além de impedir a ação dos raios nocivos, também bloqueiam a síntese (a produção) de vitamina D no corpo humano, que é feita na pele, estimulada pela ação do sol. Esse nutriente, porém, tem como principal função ajudar na absorção do cálcio, cuja falta causa, entre outros problemas, a osteoporose.

Protetores específicos para crianças, geralmente, não impedem a ação do sol na síntese da vitamina D - que é muito importante nessa fase da vida para a formação óssea e o crescimento. Portanto, o ideal é, sim, optar por essas versões infantis. Nesse sentido, a dermatologista Bertha Tamura também indica esse tipo de protetor para os idosos.

20. Quando eu posso substituir o filtro solar por uma loção bronzeadora?
Segundo Paula Belotti, os bronzeadores não protegem a pele da radiação solar. A médica Carla Albuquerque não indica o uso de bronzeadores em nenhuma situação. "O filtro solar bem aplicado também permite um bronzeado gradual, bonito e duradouro", justifica.

21. Por que o bronzeado adquirido com o uso de protetor solar é mais prolongado?
Se a cútis estiver protegida,você evita queimadura e conseqüentemente não "descasca". A dica da dermatologista Paula Bellotti é não querer conquistar o bronzeado de verão em um único dia. "Ele deve ser feito de maneira gradual e com proteção, pois a ação dos raios solares no funcionamento da melanina (o pigmento da pele) só ocorre após 48 horas da primeira exposição", explica.

22. Qual procedimento deve ser feito depois do sol. É preciso aplicar produtos pós-sol ou qualquer hidratante já faz bem à pele?
De acordo com Carla, um bom hidratante costuma ser suficiente para quem se protegeu adequadamente. No entanto, se você abusou e sente uma ardência na pele, o melhor a fazer é aplicar loções específicas para o pós-sol, que contenham substâncias calmantes, como aloe vera. Além de hidratar, segundo Paula Bellotti, esses cosméticos não causam alergia e aliviam o desconforto das queimaduras de grau leve.

23. Quais os principais danos causados pelo uso inadequado do filtro solar ou pela falta dele?
Os danos imediatos são as queimaduras. Em seguida, vêm a vermelhidão, bolhas, sardas, manchas, rugas e, por fim, a flacidez da pele. Segundo Paula Bellotti, estudos apontam que 90% dos casos de envelhecimento da pele do rosto são conseqüências do abuso da exposição ao sol - e não do avançar da idade.

Além dos prejuízos puramente estéticos, a exposição solar prolongada e de maneira inadequada pode causar câncer. "O câncer de pele é considerado o tumor de maior incidência no Brasil. Por isso, os cuidados com a pele devem começar na infância, a partir dos seis meses. O uso diário de protetor pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver a doença", garante Paula Belotti.
LALALAOOOOO OOOO OOOO MAS QUE CALOOOOR OOO OOO :)

Caloooooor muito calor em Porto Alegre, e foooooome muita foooooooome também hehehehe.



AAAAA retomar a RA é uma encrenca ta louco to comendo mais verde que cavalo pastando heheheheeh.

Dele verdura, e dele exercício, voltei para academia e nos primeiros dias é aquilo né bastante dor, mas vai passar :)

Então, estou passando muito a base de verduras e carne, hoje no almoço como comi meia espiga de milho, não comi nem arroz nem feijão, somente um peito de frango pequeno, bastante salada e o tal milho.

acabei de fazer 4 potes de 500ml de gelatina para voltar ao meu rodizio heheheheeheh, se der fome, toca gelatina para dentro :)

Estou usando a gelatina light da royal, posso comer tranquilo sem medo :)

É isso ai, vamo que vamo :)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas de alimentação no verão

As estações mais quentes causam mudanças no
comportamento das pessoas.

A busca pela melhora da forma física e a alteração nos hábitos alimentares
são comuns nesta época do ano, com a chegada do verão. Neste calor, não
podemos descuidar da alimentação, que requer cuidados essenciais para nos
sentirmos mais dispostos, mantendo a forma com saúde.

Algumas pessoas podem se sentir mais indispostas para comer, no verão,
devido à própria temperatura. Segundo a nutricionista Angélica de Oliveira,
integrante da Tônus - Fisioterapia Preventiva e Reabilitação, essa
indisposição pode vir também por alimentação inadequada, que seria ficar sem
se alimentar por muitas horas, pular o café da manhã, ingerir alimentos
pesados e gordurosos e esquecer de se hidratar durante todo o dia.

No inverno há a necessidade de ingerir alimentos mais energéticos para
manter a temperatura corporal. Já no verão, o corpo pede um consumo maior de
líquidos para compensar as perdas de água e sais minerais decorrentes da
transpiração. Por isso é preciso fazer algumas adaptações em nossos hábitos
alimentares.

Segundo a nutricionista, no verão ocorre uma diminuição do metabolismo
basal, por isso a quantidade calórica ingerida deve ser reduzida, para não
corrermos risco de ganhar peso nessa época do ano. Com o aumento da
temperatura, nosso organismo perde mais água e sais minerais através do
suor, então se torna mais importante o cuidado com a hidratação. "A ingestão
de líquidos deve ser freqüente durante todo o dia. O ideal seria não esperar
que a sede apareça, já que essa sensação é um sinal de desidratação", alerta
a Angélica.

A nutricionista recomenda ainda um cuidado maior no verão com a hidratação
das crianças e idosos. "Deve-se oferecer água em pequenos volumes, fresca,
em uma temperatura agradável, mesmo que a criança não peça. Pelo menos uns 4
copos de água por dia. E tente fazer com que ela consuma sucos naturais no
lugar de refrigerantes", explica Angélica. Segundo ela, para nos hidratarmos
bem, as melhores fontes, são a água, os sucos naturais de frutas e vegetais,
os chás e a água de coco é uma ótima opção.

Dicas de alimentação no Verão

- Alimentos indicados: frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais
integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos,
sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves

- Alimentos a serem evitados: alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos
gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese). Evitar frituras e
maneirar na bebidas alcoólicas. Pois no verão nosso organismo fica mais
sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e
mal estar.

- Fracione as refeições diárias (coma mais vezes, em menor quantidade).

- Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras,
como um peito de peru, frango e queijos magros( ricota, cottage). As carnes
magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.

- Ingestão de líquidos devem ser freqüente (água, sucos naturais, chás e
água de coco).

- Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são
os menos calóricos.

- Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na sua
preparação. Necessitam de refrigeração adequada, pois o calor aumenta a
proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

- Evitar alimentar em locais que não apresentam boas condições de higiene.

- Seja criterioso ao escolher locais para consumir frutos do mar e
pescados.Procure saber a procedência dos alimentos.

- Não consumir de forma alguma alimentos perecíveis que ficam expostos à
temperatura ambiente.
Fonte(www.sitemedico.com.br)
É isso ai, retornando a toda para a academia.

Nestes próximos 30 dias tereis muitas boas mudanças em minha vida então resolvi também retomar a toda a RA.

Andei meio que me largando usando como desculpa o trabalho que tenho sempre me PUXADO BASTANTEEEEEE :(

Bom mas ainda bem que sempre tenho bastante trabalho, isso é prova que meus clientes gostam do serviços de minha empresa não é :)

Então, apartir de amanha, ops hoje porque ja passou das 00:00 :) irei tocar ficha na academia e vamo que vamo, força na RA.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sumido denovoooo :(

Ba a correria continua apesar de ter passado o final de ano tudo blz, a correria ainda é bastante e logo logo voltarei a ativa feliz ano novo a todos :)