quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ai, chuva novamente :( e friiiio.

Bom o frio até que é bom para dormir bem abafado com minha linda :) o complicado é a fome que bate, ja que quanto mais frio mais fome e energia o corpo pede, tudo de bom não é?

Mas vamo que vamo, firme e forte.

Amanha ja é sexta feira este find ainda não programamos o que fazer mas se tudo der certo e o tempo colaborar a caminhada q a 2 dias não faço na rua, farei amanha e sabado.

Agora mudando um pouco e assunto, olhem só este gatuno obeso ai, chegado em uma tv, nem pisca heheeheheh.

Ótimo dia a todos(as)


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bom dia, e por aqui chuva novamente então não deu para dar a caminhada pela manha, mas vamos ver a tarde :)

hoje estava lendo o jornal e vi em um dos quadrinhos uma piada bem bobinha porém achei bem engraçada heheehehe, ai vai ela. Terei que estrever porém nos quadrinhos é bem legal.

São 2 sujeitos um falando com o outro, o dialogo é assim:

DILBERT - Scott Adams

Um deles diz, PERDI 2 QUILOS DESDE QUE ENTREI PARA O IOGA, TAMBÉM NUNCA MAIS FIQUEI DOENTE,

o outro diz,

MAS VOCÊ AINDA NÃO TEVE NENHUMA AULA,

ele responde

TALVEZ EU SEJA UM PRODÍGIO EM MATÉRIA DE IOGA.

hehehehehehe como disse até que é bem engraçada.

Agora falando em piada, que tal esta do LULA dar uma forcinha para o PALOCCI, ta louco morro e não vejo tudo.

Bom mas vamos falar de coisas mais felizes não é :)

Esta semana fui ver meu peso e la se foram quase 2kg, mazaaaaa em 1,830kg off que coisa boa nem esperava mais tanto assim, perdi em 2 semanas então esta bom para quem estava acostumado agora como é final e mais difícil sempre estou perdendo coisa de 600 a 700g as vezes mais as vezes menos, mas o que importa é não ganhar peso, e se ganhar que seja massa magra ate porque músculo pesa não é mesmo.

Bom então esta, bom dia para todos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

No find tudo nos conformes porém hoje não teve como dar minha caminhada básica :) chuva e chuva e friiio por aqui.

Bom mas o que resta então é cuidar da alimentação, e ir para a academia ou então fazer meus exercícios utilizando o video que tenho aqui da LES MILLS. É bem legal e ajuda muito.

No find acabei não fazendo a sopa mas quero ver se neste consigo fazer.

Vamo que vamo :)

Este video promocional ai é da mesma LES MILLS, porém nao é o video que tenho, o que eu utilizo consegui uma cópia com meu antigo personal :)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Então sexta feira :)

Aqui em Porto Alegre iniciou o dia frio, e agora estou de bermuda e manga-curta, pode?

Bom por isso que tem gente que vive resfriada, porém eu graças a Deus e a RA faz tempão que não sei o que é isso :)

Neste find se estiver frio estou pensando em fazer uma sopa para esquentar :)

Dei uma procurada no youtube e achei um video sobre o assunto, porém nem vi ainda, irei postar aqui para ver mais tarde :)

Ótimo find a todos(as)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Então, amanha é sexta :)

Estes ultimos dias não consegui postar pois ando em uma correria como nunca.
Na RA tudo 100% bastante exercicios e tudo mais.
tenho notado diferença nas roupas que estão ficando bem largas e isso é ótimo.

Estava dando uma olhadinha em algumas dicas para o inverno e encontrei estas ai.

Um abração


15 DICAS PARA NÃO ENGORDAR NO INVERSO


Noites de fondue
Vá a esses eventos com pouca fome, vá só para beliscar. Se não agüentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Dê sempre preferência aos queijos brancos.

Cuidados com os lights
É importante lembrar que o alimento mesmo na versão light deve se consumido moderadamente.

Alô, chocólatras!
Chocolate dietético não resolve nada, pois tem a mesma quantidade de gordura do normal. Uma saída para os viciados é o sorvete de chocolate light, que tem em média 37 calorias, ou se contentar com um daqueles quadradinhos da barra de chocolate.

As doces tentações
Evitar doces, principalmente elaborados com chantilly ou creme de leite. Substitua por doces a base de frutas e de preferência consumir as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas.

Vinhos
Uma taça de vinho por dia não mata ninguém. Mas não extrapole no álcool. Além de calórico, o hábito de beber demais não é nada saudável.

Refrigerantes nas refeições
Não tome nada durante a refeição. Refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os lights possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago. Se quiser, tome um refrigerante light quando não estiver comendo.

Bebidas quentinhas
O café tem um teor calórico baixíssimo. Tome café com leite desnatado e adoçante. Beba mais chás de ervas. As sopas sem creme de leite também são uma boa opção, principalmente as de legumes.

É proibido proibir!
Nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo, desde que tenha limite. Se der uma escapadinha, queime com esportes.

Nada de ficar sem comer
Nunca pule refeições e não fique sem comer. Fazendo essa loucura, você não perde gordura, perde massa muscular magra. Faça, no mínimo, quatro refeições ao dia.

Coma mais vezes
Diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de lanches durante seu dia.

Mexa-se!
Faça exercícios sempre. É igual a escovar os dentes. Os mais sedentários devem começar com uma caminhada diária e aos poucos partir para a musculação. Lembre-se daquela calça jeans que corre o risco de não entrar no seu corpo daqui a uns meses.

Refeições diárias
Substitua frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma das refeições diárias para aumentar o aporte vitamínico/dia. Beba bastante líquidos, mesmo sem sede.

Coma sem pressa
O estômago não tem dente. Comendo rápido, você não mastiga o suficiente e faz com que seu estomago trabalhe em dobro.

Suas roupas
Use a roupa certa para o seu número. Nada de querer disfarçar com roupas largas. Seja sincero consigo mesmo. Roupas justas demais prejudicam a circulação e abrem espaço para as celulites.

Hidrate-se
Passe hidratante no corpo. Ele tem duas funções: além de hidratar, faz com que você não perca o contato com seu corpo.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Então ta né, VORRRRRTANDO :)

Minha postagem de ontem SUMIU!!!!

:(

Bom mas tudo bem, faz parte :)


Bom hoje e como sempre tudo 100% ainda mais que é sexta feira.

Para quem não leu, ontem, postei sobre a moranga, ja que estava com dúvidas em relação a mesma ser calórica ou não, enfim, pode comer tranquilo ela tem baixa caloria e faz muito bém.

Então esta, ótimo find a todos(as) e abaixo segue uma matéria da revista caras falando sobre a moranga.

ABÓBORA MORANGA

A abóbora-moranga (Cucurbita maxima, Duchesne), junto com as abóboras de pescoço e as abobrinhas, pertence à família das cucurbitáceas, a mesma do chuchu, da melancia, do melão e do pepino. Pesquisadores acreditam que as cucurbitáceas começaram a ser cultivadas pelas sementes comestíveis, já que as espécies nativas quase não têm polpa.

As espécies cultivadas atualmente, de frutos carnosos, teriam resultado de mutações e seleções feitas pelo homem. Trata-se de uma planta trepadeira, de talo oco e com grandes folhas verdes. As flores são amarelas ou alaranjadas. A moranga é a mais conhecida entre as abóboras. De casca lisa, é arredondada, achatada e em formato de gomos. De fácil cultivo, tem grande produtividade e armazenagem simples e prolongada. É uma herbácea rasteira que prefere temperaturas de 20 a 27 graus e solos argilo-arenosos, bem drenados, comuns no Brasil. Em regiões quentes, são plantadas o ano todo e nas frias, de agosto a março. Talvez pela farta produção no país, a moranga é desprezada por muitos.

Isso contrasta com o prestígio de que goza no exterior, em especial na Europa. Na Alemanha, por exemplo, há até bancos de sementes brasileiras, empregadas na melhoria das variedades. A moranga é versátil e se presta ao preparo de doces em pasta ou de compotas. Com a polpa se faz ainda sopas e mingaus doces, purês e recheios para torta doce e salgada.

A planta oferece como alimento não só o fruto, mas também as sementes, que, sem a casca, são salgadas, torradas e consumidas como aperitivo. As flores temperadas, passadas em farinha e fritas, são tidas como iguaria, enquanto folhas novas, brotos e gavinhas, chamados cambuquira, são usados em refogados ou no preparo de uma sopa de milho bem brasileira.

É bom para
Enriquecer a dieta com carotenóide, precursor da vitamina A, essencial para a manutenção da visão noturna, além de promover a saúde da pele, dos ossos, dentes e sangue.

É ruim para
Ser consumida em excesso, pois o caroteno se deposita em especial na pele, dando à pessoa aparência amarelada, que, embora não tenha efeito tóxico, causa má impressão.

Como se escolhe
Se for adquirir a moranga inteira, opte pela que tiver o
pedúnculo. A casca deve estar intacta e dura; isso garante
maior durabilidade, pois, além de impedir a perda de umidade,
bloqueia a entrada de fungos e bactérias. A moranga inteira
dura meses em temperatura ambiente, em locais frescos
e arejados. Como a comprada em mercados e feiras já pode
ter certo tempo de estocagem, guarde em casa por até dois
meses. A qualidade nutricional é pouco afetada com isso, já
que seu trunfo, o betacaroteno, é bem estável. Ao comprar
em pedaços, verifique se estão secos e sem mucosidade. Protegidos com plástico, duram até três dias na geladeira.

Como se prepara
Lave a casca da moranga antes de usar. Corte ao meio ou em quatro, se for prepará-la em pedaços; para rechear, abra só uma tampa na parte do cabinho. Com uma colher, retire as sementes e as fibras. Torre as sementes e sirva como aperitivo. Se for fazer em pedaços, descasque e corte em pedaços menores. Cozinhe em água fervente, salgada, por
25 ou 30 min. Ao fritar, cozinhe antes as fatias rapidamente
em água fervente, salgada, até ficarem macias e firmes. Frite
em óleo quente até dourarem e escorra em papel-toalha. Para
rechear, limpe-a, fure a casca com garfo e cozinhe em água
fervente, até amaciar, e asse no forno com recheio por 30 min.

Minha receita
Luciana Vendramini (atriz e modelo)
Esta receita, simples e muito gostosa, é comum em todo o interior do país. Lave uma abóbora-moranga média, de preferência de casca bem sadia e bonita. Parta-a em quatro pedaços. Com uma colher, retire as sementes, as fibras e raspe até ficar só a polpa mais dura. Reserve. Faça uma calda de açúcar. Numa panela grande, mexendo para não queimar, caramelize 2 xíc. de açúcar. Quando estiver marrom, junte 1 litro de água filtrada ou mineral natural. Ferva até se tornar uma calda de consistência média. Ponha, então, os pedaços de moranga com a polpa para baixo. Cozinhe até amaciar.
Retire do fogo. Deixe esfriar. Sirva a moranga com um pouco de calda.

100 g de moranga cozida contêm:
Calorias - 20
Proteínas - 0,718 g
Carboidratos - 4,9 g
Fibras - 1,7 g
Caroten. - 108 RE
Vit. B6 - 0,044 mg
Folacina - 8,49 mcg
Niacina - 0,412 mg
Ác. pant. - 0,201 mg
Vit. C - 4,69 mg
Vit. E - 0,702 mg
Cálcio - 15 mg
Cobre - 0,091 mg
Ferro - 0,571 mg
Magnésio - 9,02 mg
Fósforo - 18,3 mg
Potássio - 230 mg
Sódio - 1 mg
Receitas, produção e estilismo culinário: Maria Luiza de Brito
Ctenas.

Pesquisa de texto e informações nutricionais:
Neide Rigo, nutricionista.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quarta feira dia de fazer compras.

Como sempre fui ao super e deeele verduras e legumes.

Na caminhada hoje, tudo tranquilo.

Por pouco não peguei chuva mas no final tudo certo

Bom vou voltar ao trabalho passei rapidinho so para marcar presença :)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Barbaridade Tche!!!

Ontem corri feito bixo e ai não deu tempo é de nada que dirá postar aqui no blog :)

Mas ja na RA tudo certo ou não heheheheheh.

Certo porque não comi o que não devia, e errado porque não comi quase nada e a noite estava doido de fome, mesmo assim detonei a gelatina light hehehehehe.

Hoje tambem não esta muito diferente, dia corrido, porém agora irei atacar uma salada com um bife beeeeem passado e magrinho :)

A caminhada hoje também tudo certinho e cada vez mais diminuindo o tempo em relação ao percurso, mas = sempre uso o cronômetro para fazer minha caminhada básica :)

Bom é isso ai.

Ótimo dia a todos :)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ba, sextaaaaaaaa, mas estou destruído :( hoje a caminhada foi muito pesada ta louco estou com muita dor nas pernas mas não da nada :)

Ja tomei um relaxante muscular e ja era heheheheeh.

Bom, o final de semana esta ai então e ainda é dia das mães então ja viu , comilança hehehehehe.

Mas tentarei me conter e usar a tática aquela da perguntinha antes da garfada.

Será que este pedaço suculento e delicioso de carne vale a pena para mandar por agua a baixo todas estas caminhadas e tudo mais?

heheheheh pior que valeeeeee :( hhehehehe.

Mas carne da para comer so tem que ser bem passadinha e sem gordura.

Mas tem também o prato permitido e certamente o meu vai ser no sábado, ai vou sair fora da casa shuahsauhsauh.

Então esta ótimo find a todos e feliz dia das Mães :)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bom ja hoje postarei cedinho, caminhada muito bacana, apesar do friozão no inicio pois depois chego em casa podre heheheheheeh em todos os sentidos :)

Bom aqui em Porto Alegre esta uma neblina terrivel desde cedo e até agora continua.

Ai não sei se vai chover ou não mas faz parte inverno chegando é isso ao né :)

Bom na Ra ta tudo 100% ainda bem e dele exerciocios.

Bom é isso ai se der a noite escreverei mais um pouco e vamo que vamo.

Terminei a caminhada hoje ao som destes caras ai da antiga :)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Correria o dia todo :(

So agora consegui entrar para postar alguma coisa.

Hoje era dia de caminhada porém farei amanha porque iniciei o dia tendo que levar o carro para dar uma revisada nos freios pois estava dando um barulho então fui revisar e ja aproveitei e dei uma geral no mesmo.

Sobre a RA tudo 100% apensar que não deu para almoçar e agua muito pouca tomei hoje, e olha que tomo normalmente de 3 a 4 litros pois sei que faz muito bem :)

Bom hoje não tem muito o que falar pois o dis foi trabalho e mais trabalho como ja falei e agora é hora de dar um tempo para a cabeça pois amanha pularei cedo para minha caminhada básica :)

Isso ai então boa noite a todos(as)!!!!

Não teve caminhada mas postarei um videozinho que curto bastante e serve de incentivo para nossa eterna luta contra a balança :)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Segunda feira, tempo nublado em Poa mas mesmo assim fui fazer minha caminhada básica, porém tive que pegar o moletom porq tava e esta bém friozinho :)

No find foi tudo blz, com direito a churrasco show de bola porém carne beeeeeem magrinha e bem passada, a maioria do pessoal gosta de carne gorda e mal passada ja eu não :)

Bom isso até ajuda na RA né :)

Hoje na caminhada estreei meu presente que a minha linda me deu no find, relógio com medidor de batimentos cardíacos, muito legal na verdade éra dela né porém comentei que ia comprar um relogio digital pois ajuda na hora de cronometrar a caminhada, corrida etc. Então ela me comentou que tinha este que ela nunca tinha usado só que estava sem pilhas hehehehe entao peguei coloquei pilha e usado ja esta agora hehehhehe.

Bom era isso vou voltar ao trabalho...

O som de hoje era DANCE PARA INICIAR A SEMANA umas das escutadas foi: